img
Logo do Interpet 2014 - Parnaíba-PI

Petianos participam do Interpet Piauí 2014

Interpet Piauí 2014 - Parnaíba

Francisco Marcolino Rodrigues Filho

2014-12-13 13:55:10

698 visualizações

Os petianos do PET - Elétrica, o PET POTÊNCIA, estão em Parnaíba para acompanhar o primeiro encontro entre os grupos PETS, evento chamado INTERPET PIAUÍ. O evento é de supra importância, pois há um debate sadio entre os tutores e petianos de todos os grupos PETS do Piauí.

Ontem,(12), os tutores dos PETs Potência, Pedagogia, Serviço Social, Integração, Filosofia, História e do PET Turismo fizeram parte da mesa de honra, na qual discutiram a importância do PET na formação do graduando.

Hoje, pela manhã, (13), houve mais palestras dos tutores, entre os assuntos debatidos estavam a posição do PET quanto à pontuação em Programas de Mestrado e Doutorado na Universidade Federal do Piauí e também da permanência do aluno petiano com rendimento acadêmico baixo.

Os petianos, ao final, tiveram a oportunidade de "desabafar", relatando a dificuldade de ser aluno do Programa PET e cumprir com as obrigações da graduação. - "Temos no mínimo 8 disciplinas por período e na minha turma estamos pagando 11 disciplinas que são da grade do curso de Engenharia Elétrica. E ainda temos que cumprir as 20h semanais do PET, que é quase impossível, porque a carga horária é muito grande", desabafou Heinrich Hertz, aluno do PET POTÊNCIA, sobre o número mínimo de reprovações para se manter no programa, que atualmente são 2.

Já à tarde, os tutores apresentaram algumas propostas para os petianos, com o principal fim de melhorar o programa PET.


APRESENTAÇÃO
O Encontro Estadual dos Grupos PET do Piauí - INTERPET tem por objetivo discutir e fomentar a Identidade, Organização, Integração e Mobilização dos Grupos Pets locais, assim como discutir a Educação Tutorial no contexto dos PETs para contribuir com as discussões nos eventos regionais e nacionais do PET e orientar os grupos no desenvolvimento de suas atividades.

O evento acontecerá na UFPI, campus Ministro Reis Veloso, de 12 a 14 de Dezembro de 2014. O tema do evento nesta edição será Educação Tutorial: Desafios e Perspectivas no Âmbito Regional. A construção do evento dar-se-á tendo em vista a necessidade de fortalecer e enfatizar as dinâmicas locais no âmbito regional, a partir da criação de uma unidade, respeitando a pluralidade, entre os PET’s do Estado.

Desta forma, a Pró-Reitoria de Extensão e o Programa de Educação Tutorial convidam a todos os seus integrantes e não integrantes que estejam interessados em conhecer o programa e as atividades desenvolvidas pelos grupos a participarem do referido encontro, será um momento ímpar de discussões sobre o programa e suas contribuições e possibilidades no Estado.
-Comissão Organizadora do INTERPET 2014
Mais informações: Site do interpet 2014 Piauí

Leia Também

Mais notícias...